FIV Bovinos

A Fertilização In Vitro em Bovinos

A produção in vitro de embriões é uma biotecnologia caracterizada pela recuperação e maturação dos oócitos colhidos de doadoras, pela fertilização dos oócitos maturados e pelo subseqüente cultivo in vitro dos embriões produzidos.

Para o Gado de Leite

O mercado lácteo está cada vez mais exigente, e com isso, a eficiência na produção de leite tornou-se uma necessidade para o produtor.

Com a FIV é possível Produzir Mais com Menos e em Pouco Tempo.

Com a seleção das melhores vacas e a utilização do sêmen sexado, é possível produzir animais altamente produtivos, obtendo em 3 anos o que outras técnicas levariam até 15 para atingir.

Nos rebanhos de leite, a FIV possui papel fundamental. Acelera a produção de fêmeas e contribui para o aumento expressivo da produtividade. Devido a maior pressão de seleção, uma novilha FIV nascida e criada com as mesmas condições que um animal comum, recebendo o mesmo manejo, sanidade e a mesma alimentação, produz em média, em alguns rebanhos (lactações aferidas na Fazenda Santa Luzia, Passos - MG), 25% mais leite já na primeira lactação.

  • Pressão de Seleção: produzindo embriões das melhores matrizes
  • Sêmen Sexado: dos melhores touros gerando maior número de fêmeas
  • Transferência de embriões: nas vacas em lactação ou receptoras
  • Mais produtividade: ganho genético convertido em litros leite
  • Maior Lucratividade: com o aumento do leite e a venda de fêmeas excedentes
Tire suas dúvidas sobre a FIV, fale conosco.

Para o Gado de Corte

A demanda por carnes premium está em ascensão em todo o mundo, o que intensifica ainda mais o mercado para os criadores de Gado de Corte.

A FIV permite obter prenhezes de baixo custo para a produção de animais de abate.

Desta forma, torna-se uma ferramenta imprescindível na produção do Gado de Corte, fundamental para obter animais com bom rendimento de carcaça e produzir carne de qualidade.

A FIV atua em rebanhos comerciais aliando produtividade e retorno financeiro. Com projetos de larga escala, é possível produzir prenhezes a um custo reduzido utilizando semên sexado para macho, o que garante um retorno financeiro até 47% maior quando comparado às outras técnicas reprodutivas.

  • Seleção e Produção: em larga escala dos melhores animais
  • Embriões Sexados: obtendo mais animais do sexo pretendido
  • Maior ganho de Peso: devido a eficiência na conversão de alimentos
  • Carne de Qualidade: fruto do melhoramento genético acelerado
  • Maior Lucratividade: conseguindo melhor rendimento de carcaça