Laboratórios Próprios

A Zap In Vitro Moçambique (IVM) foi criada após a união das empresas In Vitro Brasil e Zap Agropecuária, com o objetivo de suprir a demanda por um aumento na produção de leite de Moçambique. A iniciativa conta com o apoio do Fundo PSI, do Banco Holandês Netherlands Enterprise, que tem como filosofia estimular projetos inovadores nos países em desenvolvimento.

Através da fertilização in vitro (FIV), foi possível introduzir uma nova raça melhorada geneticamente e adaptada às condições agroclimáticas no país. A utilização da técnica possibilita o nascimento de animais mais resistentes às temperaturas extremas e às doenças, provendo maior qualidade e segurança aos produtos de origem animal.

Para contribuir rapidamente com o aumento da produtividade em Moçambique, a IVM comercializa prenhezes de animais com alto potencial genético, com o intuito de produzir, já na primeira geração, animais geneticamente superiores.

Como atividade complementar ao processo de produção de embriões bovinos FIV (prenhezes), a IVM oferece aos produtores uma consultoria de extensão rural e também assistência técnica veterinária.

A partir dessa estratégia, a IVM busca solidificar-se no mercado moçambicano, oferecendo que cada vez mais soluções contribuam para o desenvolvimento do país.


Responsável pela unidade

Namibia Teixeira
Gerente Geral Mozambique
  • +55 (19) 99254-9840

  • namibia.teixeira@genusplc.com

Contact Form






Nossa Localização