/noticias-invitro/ABS-anuncia-compra-de-100-por-cento-das-acoes-da-In-Vitro-Brasil

Notícias

ABS anuncia compra de 100% das ações da In Vitro Brasil

  • 18-04-17

Madison, WI, EUA - ABS® Global Inc., uma divisão da Genus plc, recentemente tornou-se a única proprietária da In Vitro Brasil S.A (IVB®). Em 2015, a ABS comprou 51% da empresa focada na fertilização in vitro (FIV) de embriões bovinos. A negociação das ações remanescentes estava prevista para 2018, mas foi concluída em 31 de março.

“ABS e IVB formaram uma parceria forte e eficaz", diz Nate Zwald, COO Leite da ABS Global. "Com a IVB como parte integrante da família Genus, podemos aconselhar e ajudar nossos clientes ao redor do mundo com melhorias genéticas para seu rebanho, tanto de fêmea como de macho”.

A ABS Global é líder mundial em genética bovina, serviços de reprodução e tecnologia de inseminação artificial, com atuação em mais de 70 países. Com sede no Brasil, a IVB atua em 17 países, incluindo Estados Unidos, Colômbia, México, Moçambique e Rússia. José Henrique F. Pontes, fundador e CEO da IVB, continuará a supervisionar a empresa dentro da ABS.

"Foi uma excelente oportunidade para a IVB trabalhar e aprender com a experiência da ABS em diferentes países" acrescenta Pontes. "A sinergia tem sido muito grande e já está gerando frutos em lugares e mercados antes não atingidos pela IVB. Já conseguimos resultados maiores do que o esperado, fato que levou à antecipação da compra final um ano antes do planejado".

Para Ricardo Campos, Diretor da ABS América Latina, a incorporação da IVB tem sido um pilar no crescimento da ABS no ano passado. "Fomos capazes de construir uma proposta de valor baseada na melhoria genética em combinação com os nossos serviços e programas. Esta aquisição nos permitirá acelerar nossos planos de expansão no uso de tecnologia de fertilização in vitro para outros países"

Através da parceria, as equipes também desenvolveram novos produtos inovadores, tais como ABS NEO (embriões congelados combinando genética elite de fêmeas e machos) e IVB NEO (embriões frescos ou congelados com melhoramento genético adaptado às necessidades de um cliente). O crescimento da IVB tem sido constante. Por exemplo, em junho de 2016 foi inaugurado um laboratório da IVB no México, permitindo a entrada do IVB NEO no país.

"Temos grandes expectativas para o futuro", conclui Pontes. "Juntos, ABS e IVB têm uma oferta atraente com a qual podemos ajudar os produtores de corte e leite. Já conseguimos muito e ainda há mais por vir".
A Central de Excelência e Tecnologia da ABS no Brasil está localizada em Uberaba, no estado de Minas Gerais. O local está passando por reformas e deve se tornar a sede oficial da IVB também a partir do segundo semestre.