Produzidos pela In Vitro Clonagem, Girolando registra os primeiros clones de fêmea da raça

  • 25 Junho 2014

A In Vitro Clonagem Animal, que já ultrapassa os 130 clones entregues, mais uma vez tem destaque em âmbito nacional. Dessa vez com os clones da grande campeã Labareda HPJ. Veja a matéria publicada pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

Para multiplicar a genética de animais de alto desempenho, alguns criadores têm recorrido à clonagem. Na raça Girolando, os primeiros clones de fêmea foram registrados neste mês de junho pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. A fêmea clonada é Labareda HPJ, que tem em seu currículo várias vitórias em exposições, tanto em disputas de julgamento quanto em torneio leiteiro. Entre as conquistas da vaca meio sangue estão: Campeã do Torneio Leiteiro da Megaleite 2007 e Grande Campeã da Megaleite 2010.

O técnico da Girolando, Euclides Prata, registrou seis clones de Labareda HPJ no dia 12 de junho, na Estância Bom Retiro, localizada na cidade de São Sebastião do Rio Verde (MG). Os animais pertencem ao criador Geraldo Antônio Oliveira Marques e estarão em exposição na Megaleite 2014, feira agendada para o período de 13 a 20 de julho.

Fonte: Associação Girolando