Mais Produtividade

Sobre o Projeto

Desde de 2013, a IVB passou a dedicar-se também a projetos ligados à cooperativas, laticínios e grandes instituições, com o objetivo de fomentar o melhoramento genético bovino via embriões FIV. Foi então que surgiu o Projeto Mais Produtividade, um produto que visa levar genética de animais de alta produtividade a um maior número de produtores, especialmente ligados à agricultura familiar.

Com um portfólio de fornecedores de genética composto por renomados criatórios do Brasil, o Projeto rapidamente conquistou a confiança de cooperativas, instituições e laticínios nacionais, que se tornaram grandes parceiros do Mais Produtividade, contribuindo para a democratização da alta genética.

Atualmente, o Projeto abrange diversos estados do Brasil e já entregou mais de 10 mil prenhezes a produtores de todo o país.


Como funciona o Projeto Mais Produtividade

  • Levantamento de Demanda: A primeira etapa do Mais Produtividade é dedicada à capitação dos produtores interessados em participar do projeto.

  • Avaliação e Sincronização de receptoras: Nesta etapa a equipe IVB avalia as fêmeas disponíveis para verificar se o animal está apto a receber o embrião. Caso positivo, essa fêmea entrará no protocolo hormonal para sincronização de cio.

  • Aspiração das Doadoras: A aspiração das doadoras é realizada nas fazendas parceiras IVB fornecedoras de genética, que foram criteriosamente selecionadas mediante a requisitos obrigatórios definidos previamente com os laticínios e instituições contratantes do projeto.

  • Transferência de Embriões: No dia da transferência, a equipe IVB vai até a propriedade do produtor, realiza uma nova avaliação nas receptoras e então transfere os embriões nos animais que corresponderam ao protocolo e apresentaram cio.

  • Diagnóstico de Gestação: Aproximadamente 30 dias após a transferência dos embriões, a equipe IVB volta à propriedade para verificar as fêmeas que estão prenhes referente aquela rodada de transferência de embriões. Os animais que estiverem vazios podem passar por uma nova rodada de transferência de embrião, serem inseminados ou serem soltos a pasto com touro.

  • Diagnóstico de Sexagem: Após aproximadamente 60 dias da data de transferência, é realizado o diagnóstico de Sexagem nos animais que se apresentaram prenhes na etapa anterior. Neste momento ocorre a confirmação da prenhez e se encerram os trabalhos da IVB.

Informações complementares

No Mais Produtividade a cobrança é realizada com base no número de prenhezes confirmadas aos 60 dias. O produtor não paga nada à IVB pelos animais que não emprenharam.



Fornecedores de Genética Leite

Mostrar:

Fornecedores de Genética Corte

Mostrar:


Clientes de Mais Produtividade




Responsável Técnico

Pedro Ivo Henriques
Coordenador Técnico - Mogi Mirim/SP
  • +55 (19) 99244-9748

  • pedro.henriques@genusplc.com

Envie sua mensagem